Seguro de vida – O que é e como utilizar

O seguro de vida é uma apólice que o titular da herança pode utilizar em favor de determinado beneficiário. O uso é ilimitado e pode ser pensado para qualquer espécie de custeamento.

Considerado um dos grandes agregadores no Planejamento Sucessório, podemos citar o seguro de vida no exemplo corriqueiro de contratar para compensar parte da herança de filho de fora do casamento que algumas vezes são deixados de fora do plano de partilha.
Há a possibilidade também de utilizar o seguro de vida como forma de ter capital líquido e facilitar a negociação de compensação da parte que seria de direito deste herdeiro.

Pode ocorrer de instituir seguro de vida em prol dos herdeiros para compensar pelas quotas que o titular tenha em eventual sociedade, de modo a evitar que se faça diluição parcial ou os sócios tenham que admitir os filhos do falecido na sociedade.

O seguro de vida em favor de determinada pessoa que irá organizar e custear o seu funeral. Enfim, existem diversas e infinitas formas possíveis de pensar no seguro de vida como forma complementar para a as estratégias sucessórias. O seguro de vida é indicado para quem tem baixa expectativa de vida e pouco tempo para acumular recursos

Para maior segurança e tranquilidade é sempre recomendado procurar um advogado de confiança para prestar o auxílio necessário antes de tomar qualquer providência.

Se tiver alguma dúvida sobre o assunto é só mandar mensagem para maior esclarecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *